Frases sobre Mães e Filhos

"O futuro de um filho é sempre obra da mãe." (Napoleão Bonaparte)

"Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida." (Sófocles)

"Nenhum filho pagou nunca o tributo de reconhecimento que deve à sua mãe."
(Paolo Mantegazza)

"Em princípio, não há nada que as mães desejem mais para os filhos do que vê-los casados, mas nunca aprovam as mulheres que eles escolhem." (Raymond Radiguet)

"Todas as mães costumam ser cúmplices dos erros dos filhos e os protegem contra a severidade dos pais." (Terêncio)

"Uma boa mãe dá ao enteado um pedaço de bolo igual ao que dá ao próprio filho, mas fá-lo de maneira diferente." (Ludwig Borne)

"Quanto a meus filhos, o nascimento deles não foi casual. Eu quis ser mãe. Os dois meninos estão aqui, ao meu lado. Eu me orgulho deles, eu me renovo neles, eu acompanho seus sofrimentos e angústias. Sei que um dia abrirão as asas para o voo necessário, e eu ficarei sozinha. Quando eu ficar sozinha, estarei seguindo o destino de todas as mulheres."
(Clarice Lispector)

"Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos." (Charles Lenox Remond)

"A mãe compreende até o que os filhos não dizem." (Textos Judaicos)

"Se tiver boas mães, a França terá bons filhos." (Napoleão Bonaparte)

"Somos todas mães adotivas, sejam elas geradoras ou postiças... A verdade é que a mãe biológica dos nossos filhos é a vida." (Paloma Muniz)

"Quando uma mãe explica à filha o que é a vida, a filha aprende muito acerca da ignorância da mãe." (Noel Clarasó)

"A mulher, assim que dá à luz, ama o homem apenas tanto quanto este ama o filho." (Friedrich Hebbel)

"O paraíso das mães é junto ao berço dos filhos." (Coelho Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases mais lidas na semana

Frases mais populares