Frases sobre Ciúme

"O homem é ciumento quando ama; a mulher é-o mesmo sem amar" - Kant

"Despreza-se um homem que tem ciúmes da mulher, porque isso é testemunho de que ele não ama como deve ser, e de que tem má opinião de si próprio ou dela". - René Descartes

"O ciúme é o meio-termo entre o amor e o ódio". - Philibert Commerson

"O ciúme manifestado pelo homem quase sempre é infundado e sempre inflama a mulher. O ciúme mostrado pela mulher quase sempre é procedente e jamais inflama o homem". - Severo Catalina

"O ciumento passa a vida tentando descobrir o segredo que irá destruir a sua felicidade." (Oxenstien)

"O amor bem-educado costuma deixar seu lugar para o ciúme, quando este se apresenta." (Lope de Vega)

"Os amantes que confiam no ciúme para preservar o seu amor, ou são demasiado ingênuos ou são por demais confiados." (Miguel de Cervantes)

"Ciúme é falta de estima pela pessoa amada." (Yvan Bunin)



"São sempre desatinadas as vinganças por ciúme." (Miguel de Cervantes)

"Tanto sofre o ciumento que sente alegria quando morre antes do que o ser amado objeto do seu ciúme." (Ramón de Campoamor)

"Não deveríamos ser ciumentos nem quando houvesse motivo para o ser. Somente quem evita provocar ciúme é digno de o merecer." (François de La Rochefoucauld)

"O ciúme, que parece ter por objeto apenas a pessoa que amamos, prova que na verdade que amamos só a nós mesmos." (Pierre Corneille)

"Erram tanto o que suspeita demais quanto o que demais confia."
(Denis Diderot)

"O ciúme é odioso quando proveniente de alguém que nos desagrada, mas pode até ser agradável quando demonstra as inquietudes de um enamorado que nos cativou e que assim mostra seu apreço. Quanto mais zelo patentear, mais amor nos merece." (Molière)

"Se é que do amor os ciúmes são filhos segundo é fama; eles aumentam deste amor a chama, a glória, o brilho." (Miguel de Cervantes)

"Não pode florescer ternura onde vicejar ciúme." (Antonio de Castillá)

"Vale mais romper de uma vez do que alimentar permanente suspeita."
(Júlio César)

"É próprio da condição do ciumento enxergar como sendo maiores e mais valiosas, aos olhos da amada, as qualidades do seu rival." (Miguel de Cervantes)

"O ciúme da mulher, de quem se espera amor, é uma revelação agradável, ainda mesmo que valha pouco para a felicidade do coração." (Camilo Castelo Branco)

"O ciúme quando é furioso produz mais crimes do que o interesse e ambição." (Voltaire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases mais lidas na semana

Frases mais populares