Frases românticas sobre Beijo

Ah!... meu sonho de juventude!...
Feliz foi minha atitude
De me entregar a esse amor,
Sem restrição e sem pejo,
A partir daquele beijo,
Que não esqueço o sabor! 

(do poema Primeiro Beijo, de Oriza Martins)
Visualizar/enviar

E quando te beijo, então...
Vendavais me arrebatam,
Numa íntima doação,
Misturando sentimentos,
Poesia e canção,
Aromas, doces mistérios...
Sabor de fascinação...

(do poema Fascinação, de Oriza Martins)


Um dia te gostarei em silêncio. E então me recolherei em teu silêncio,
e procurarei a sombra, como o pássaro na hora da tarde,
e porque o sol estará em nós e nada turvará meu pensamento,
entre tua boca e a palavra haverá apenas o meu beijo.

(do poema Não te gosto em silêncio, de JG de Araújo Jorge)


Um filósofo de peso
é desta sentença o autor:
o beijo é fósforo aceso
"na palha seca do amor".

(Bastos Tigre)



Mente o peito que suspira?
O beijo é só falsidade?
Bendigamos a mentira
se ela é melhor que a verdade.


(Bastos Tigre)



Te amava: como inquieto adolescente,
tremendo ao te enlaçar, e te enlaçava
adivinhando esse mistério ardente
do mundo, em cada beijo que te dava.


(do poema O Verbo Amar, de JG de Araújo Jorge)



Quem dera pudesse unir
Nos versos, na poesia,
O prazer e a alegria,
Deste amor, realizado.
Saborear as palavras
Como um belo prato cheio,
Como em sonhos saboreio
Teu beijo tão desejado.

(do poema Meu Poema romântico, de Oriza Martins)

Cubra-me com teus galhos asas
E assim mergulharei em teu mundo.
Unida assim nesse instante único,
a suspirar por teu beijo eterno.

(do poema Beijo, de Mérci Benício)



Beija-me assim!
O ouvido fecha ao rumor / Do mundo, e beija-me, querida!/ 
Vive só para mim, só para a minha vida, /Só para o meu amor!

(do poema Beijo Eterno, de Castro Alves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frases mais lidas na semana

Frases mais populares